Como poupar ganhando pouco

Poupar a ganhar pouco é possível ?

Provavelmente não ! Tudo depende de cada caso e respectivas despesas que tenha . Mesmo assim vamos tentar partilhar algumas formas de tentar poupar algum dinheiro mesmo que o seu ordenado não seja muito alto.

Com a actual conjuntura económica é muito difícil poupar seja no que for , mas existem alguns produtos bancários que podem auxiliar em poupar alguns euros mensalmente , sem que afecte em demasia no seu orçamento.

Um dos exemplos que podemos mencionar é a micro poupança do BES

 

Micro Poupança

A micro poupança do BES funciona com a retirada do valor arredondado para uma conta poupança, do qual pode sempre retirar para a sua conta principal existindo uma pequena penalização sobre os mesmos. Este valor é previamente acordado e pode ser entre 1 a 10 euros.

Um exemplo prático : Foi à mercearia e gastou 8.10 euros e tem a micro poupança acordada em descontos máximos de 1 euros. Após o pagamento o banco iria passar 0,90euros para a sua conta poupança.

Se o valor das compras fosse de 11.50 euros , então seriam 50 centímos para a sua conta poupança.

  • TANB – 2,750%
  • TANL – 1,980%
  • TAEL – 1,990% A taxa de juro acordada com o cliente é fixa para o prazo.
  • TANB – Taxa anual nominal bruta
  • TANL – Taxa anual nominal líquida
  • TAEL – Taxa anual efectiva líquida

Esta micro poupança permite poupar algum dinheiro em que não tem um impacto muito significativo no dia a dia, mas no final do mês pode ter cerca de 30 a 50 euros sem dar conta.

Caso não mexa no dinheiro no final de um ano, pode ter uma agradável quantia que servirá de pé de meia para uma eventual necessidade. De salientar que os juros aos 6 meses são capitalizados automaticamente fazendo aumentar mais ainda o valor final ( caso não mexa no dinheiro ) .

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.