Como Investir na Bolsa de Valores

Quer aprender como investir na bolsa de valores?

– Bem, existem regras essenciais mesmo antes de começar, e a principal é apenas investir naquilo que realmente conhece, mas na verdade as coisas não são assim tão simples.

Não basta entender do negócio em questão, terá de saber o momento de investir, e se é realmente um bom ou um mau investimento.

Existem diferentes escolas de pensamento. Tanto pode prever e supor o que vai acontecer ou prever o que deseja que vai acontecer, mas na verdade nunca ninguém sabe o que vai acontecer ao certo no mercado da bolsa de valores.

Como Investir na Bolsa de Valores – Estilos de investimento

Existem alguns estilos diferentes de investimento na bolsa de valores, eles encontram-se abaixo.

Trader de Balanço (Swing Trader)

Esta é uma estratégia de investimento que pode ser mantida durante meses e/ou até mesmo anos. Neste tipo de investimento o objetivo é lucrar com as “oscilações” do mercado. Normalmente este tipo de investimento é feito durante muito tempo e são vendidas e compradas ações praticamente todos os dias e/ou até mesmo todas as horas.

Os lucros podem ser alcançados tanto na compra de um ativo e da sua posterior venda.

Investidor de Valor (Value Investing)

Um investidor de valor acredita que o mercado vai “exagerar”, tanto nas boas como nas más notícias, ou seja, acredita que vai haver uma descida/subida acentuada das ações para poder lucrar com isso.

É uma estratégia um pouco arriscada e recomendada apenas para os mais experientes, no entanto pode vir a trazer lucros massivos com pouco investimento.

Investidor de Crescimento (Growth Investing)

Um investidor de crescimento tem como objetivo investir em empresas que apresentam crescimento acima da média, este tipo de investimento focaliza-se na valorização do capital da empresa.

Para aprender a como investir na bolsa de valores tem de saber os estilos de investimentos referidos acima, já leu tudo bem? Então pode passar para o próximo passo que é decidir em que investir e finalmente colocar as mãos (e o dinheiro) à obra!

Em que investir?

Acha que está pronto para investir? Então tem de decidir de uma vez por todas em que investir!

Poderá optar por várias alternativas, assim como:

  • Títulos (Obrigações ou títulos de renda fixa);
  • Fundos mútuos;
  • Small-Cap-Stocks (investimentos em pequenas empresas com grande potencial de crescimento rápido. É um investimento arriscado, mas que poderá trazer enormes lucros);
  • Ações de grande capitalização;
  • Penny stocks (Engloba um enorme risco devido à sua falta de liquidez. Este mercado atraí muitos investidores devido ao reduzido investimento que por vezes é necessário e aos enormes lucros que se podem fazer apenas com a valorização de alguns cêntimos por ação).

Já sabes melhor sobre como investir na bolsa de valores? Espero que sim e que estas dicas te tenham sido úteis. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *