Como ganhar dinheiro com o dropshipping ?

Sabe o que é dropshipping?

O modelo de negócio de dropshipping é vender algo que não temos em stock. Apesar de existir este método de ganhar dinheiro há vários anos, ultimamente tem ganho mais adeptos porque é um sistema relativamente fácil de ganhar dinheiro extra que faz sempre falta.

Neste negócio você é apenas um intermediário de vendas, representado por uma loja online, um site, por anúncio em jornal ou até em sites de classificados e leilões. Os produtos que vai vender são de um fornecedor ou fabricante que seja da sua confiança e que trabalhe com envios directos para os seus clientes. Assim quando você vender o produto , imaginemos na sua loja online, e receber o dinheiro e retirar a sua parte do lucro, compra  o produto ao seu fornecedor e ele envia para a morada  que você lhe indicar.

Dropshipping

A primeira ideia que lhe deve estar a surgir na cabeça é que é difícil arranjar um fornecedor ou fabricante disposto a trabalhar nestes moldes, no entanto posso garantir que não é nada difícil e até existes empresas com lojas específicas para dropshippers de forma a aumentarem as suas próprias vendas. Assim é mais fácil para quem quer entrar nesta forma de ganhar dinheiro online . O processo é simples, basta ir a esses sites registar-se e já pode começar a vender alguns dos produtos deles .

Exemplo prático :

1)Encontrei uma empresa na China que vende um telemóvel dual sim a 30 euros, e eu acho que neste mercado em Portugal ele valerá uns 60.

2)Tiro a descrição do produto no site, tiro as imagens e coloco à venda num site de classificados.

3) Um comprador contacta-me e acertamos negócio, faz-me a transferência bancária do valor e assim que eu o receba na minha conta, vou novamente ao site da empresa da China e efectuo a encomenda pagando somente 30 euros por ela ( ganhei 30 de lucro ) e nos dados de entrega coloco o nome, morada e código postal da pessoa que me comprou a mim o telemóvel. Passado uns dias ele receberá o telemóvel dual sim em casa e eu em apenas uma venda ganhei 30 euros. Aliciante ?

Qual as vantagens do dropshipping ?

# A principal vantagens é de facto que pode ganhar um bom dinheiro. Existe muita procura por produtos low cost e mesmo neste modelo de negócio é possível com os parceiros certos, praticar baixos preços e ainda tirar um bom lucro com isso.

# Pode trabalhar directamente da sua casa , sem ser necessário investir dinheiro em produtos ou stocks.

# Pode usar gratuitamente o poder da internet, desde redes socias, criar lojas online gratuitas e criar sites gratuitos de forma a promover e vender os produtos. Os sites de classificados e leilões também são uma boa aposta.

# Pode com cerca de 20 euros criar o seu próprio domínio para dar mais credibilidade ( por ex. a minhaloja.com ) e instalar uma loja , parece difícil , mas verá que com pesquisas chega lá e é sempre uma mais valia que se transforma em mais vendas.

Qual as principais desvantagens do dropshipping ?

# Se escolher como parceiro um fornecedor de má qualidade poderá chegar aos seus clientes produtos danificados ou com defeito.

# Prazos de entrega até 15 dias se escolher o método de envio gratuito

Que métodos de envios têm por norma estes fornecedores ?

Grande parte tem o método de envio gratuito , enviando o produto por correio registado e entregam um número de registo da encomenda para a poder seguir no site dos CTT em pesquisa de objectos. Com este número de registo de encomenda pode ir verificando onde se encontra a sua encomenda. Para entregas mais rápidas têm parceria com algumas transportadoras conhecidas mundialmente , mas aqui já pagará um pouco mais para entrega expresso.

O que acontece se a minha encomenda ficar retida na alfândega ?

Todas as encomendas passam pela alfândega, mas uma são verificadas e outras não. Pode acontecer que lhe seja taxado o IVA do produto se for de um País fora da UE ( mediante leis alfandegárias ) e neste caso seria 23% sobre o valor da factura mais uns 2 euros em impressos para desalfandegamento da encomenda.

Exemplo:

Encomenda vinda da China. Produto custou 30 euros.

A alfândega irá cobra 30 euros x IVA 23 % =  36, 90 + 2 euros ( custo do impresso e selo ) = 38,90 euros.

Isto em correio registado normal , mas por exemplo se mandar vir por agumas transportadoras , recebe o produto em 3 ou 4 dias, mas quando lhe chegar a factura irá certamente assustar-se porque cobram extras por desalfandegarem os produtos .

E se a alfândega não acreditar que o produto custou aquele preço ?

Nesse caso o mais certo é enviarem-lhe uma carta a pedir um comprovativo de compra e de identificação. Por isso é importante ir vigiando a sua encomenda pelo site dos CTT com o seu tracknumber ( número de registo da encomenda ) porque se verificar que a mesma se encontra lá já a algum tempo , pode entrar em contacto via telefone ou email da alfândega e enviar os comprovativos digitalizados via email e assim agilizar o desalfandegamento.

Que produtos não devo vender que sejam importados ?

Muitas empresas têm as marcas brancas de produtos ou a própria marca, no entanto é preciso cuidado para não comprar produtos réplicas de marcas porque isso não é permitido por lei e o a encomenda pode ficar retida na alfândega e apreendida.

 

Após explicarmos o conceito do dropshipping, o importante a perceber é que além de poder ganhar dinheiro neste modelo de negócio, também o pode usar a seu proveito comprando produtos low cost poupando com isso bastante dinheiro.

Então que sites podemos usar para dropshipping ?

1) Focalprice.com , uma empresa chinesa que disponibiliza milhares de produtos através de uma loja online, tem vários métodos de pagamento como paypal, cartão de crédito entre outros. Envia os produtos gratuitamente para qualquer parte do Mundo , e para envios expresso utiliza a EMS ou DHL cobrando um valor acrescentado.

2) Dx.com ,uma empresa de Hong Kong semelhante á focalprice que disponibiliza também milhares de produtos, incluído uma variedade de gadgets e tem os mesmos métodos de pagamento e de envio.

3) Martofchina.com, uma loja online chinesa dedicada a produtos fashion desde roupas, malas e acessórios. Cobra portes de envio mas tem produtos muito em conta.

4) Mayorista.es, um portal com fornecedores maioritariamente da Alemanha, só permitem compram com encomendas mínimas, mas para quem esteja disposto a empatar algum dinheiro poderá fazer excelentes negócios. Deverá registar-se no site e fazer a encomenda normalmente, depois o fornecedor envia-lhe um email já com o preço final ( incluido o IVA, portes de envio ) .

Existem muito mais fabricantes e fornecedores de qualidade mas por agora ficam estes 4 para ficar com uma ideia. E você que opinião tem deste modelo de negócio ?

Comments

  1. By Pedro

    Responder

  2. By Carina

    Responder

    • Responder

  3. By Jorge

    Responder

    • Responder

  4. By Sebastião

    Responder

  5. By Carlos

    Responder

  6. Responder

  7. By Nelly

    Responder

  8. By Nelly

    Responder

    • Responder

  9. By Rui Costa

    Responder

    • Responder

  10. By Deolinda

    Responder

  11. Responder

    • Responder

  12. By Ismael

    Responder

  13. By Gi

    Responder

  14. By Montez

    Responder

  15. By Anna

    Responder

  16. By fabio

    Responder

  17. By VACB

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *