Chip resetter

Decerto já ouviu falar de chip resetters, mas ficou a pensar, afinal do que se tratam? Um chip resetter é um dispositivo usado em impressoras com cartuchos de toner e jato de  tinta. É usado para alertar o utilizador quando os níveis de tinta escasseiam. Um chip ligado aos registos dos circuitos de impressão acompanha o uso de tinta.

Chip resetter

A melhor coisa acerca do chip resetter é que alguns definem uma data de expiração. Isso significa que, ao usar o chip, quando a data de validade chega ao fim, ele desliga-se da sua impressora. Muitos fabricantes de impressoras como Canon, HP, e Lexmark amor usam este chip. Quando se compra uma impressora dos fabricantes acima, vai-se aperceber de que o resetter já está instalado.

Com a ajuda de um chip resetter, não terá que se preocupar quando a tinta na impressora acaba. Este dispositivo detecta quando a tinta na impressora está quase no fim e desliga-se automaticamente. Existem diferentes tipos de resetters. No entanto, são todos iguais em termos de funcionalidade. Eles usam pequenas baterias e são fáceis de utilizar. Alguns destes modelos incluem um resetter multi-modelo.

Este tipo de chip é usado em qualquer cartucho Epson. Outro tipo é o chip de resetter universal. Com este tipo de chip, ele aumenta os custos riffling. A melhor parte acerca disso é que podem ser usados ​​tantas vezes quanto se precisa. Quando se quer fazer reset dum chip, o processo é muito simples. Aliás, chega a ser ridiculamente fácil de utilizar um chip resetter. Uma pessoa não precisa de um técnico para fazer o trabalho.

chip-resetter-redsetter

Há sete dentes no resetter ligam aos buracos do chip. Uma vez ligado, o led em cima do resetter acende. De seguida, o cartucho tem de ser removido da impressora. Após a remoção, puxe o chip resetter. Pode, em seguida, alinhar as abas de metal que seguram os plásticos que normalmente fixam o cartucho. Essas guias estão geralmente localizadas na parte de trás da impressora. Alinhe os pinos com os pinos metálicos que estão no chip resetter. A terceira etapa do reseting dum chip exige que pressione o disco de chip contra o cartucho. Ao fazer isso, estará a permitir que as abas e os pinos se liguem.

Deve prestar atenção para uma luz vermelha piscando continuamente. Este é um sinal de que está no caminho certo para que o seu chip resetter funcione corretamente. A luz vermelha deve voltar ao verde no final. De forma que isso aconteça, pressione o cartucho e a ferramenta de contato do chip resetter.

chip-reseter

O passo final é a instalação do cartucho de volta para a impressora. Depois disso, ligue a impressora para verificar se está a funcionar. Abra um documento de teste e imprima para garantir que funciona bem. Ao comprar um novo toner, é importante certificar-se de que o cartucho requer um chip resetter.

O chip resetter é assim um dispositivo que, além de ser bastante útil, torna-se ainda bastante fácil de manusear e que conseguirá obter com bastante facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.