Aprender a poupar nos cosméticos

Poupar dinheiro na beleza

Tal como referido no artigo aprender a poupar nos acessórios, sabe-se que as mulheres não dispensam usar cosméticos e acessórios.

Quer os acessórios quer os cosméticos são bastante dispendiosos contudo os cosméticos são bastante importantes para que uma mulher se sinta uma verdadeira princesa. O aprenderapoupar.com deixa aqui algumas dicas bastante úteis para poder sentir-se como uma princesa conseguindo ainda poupar algum dinheiro.

Recupere os cosméticos que tem em casa

Por vezes tem aqueles cosméticos em casa que pensa que já estão totalmente usados mas não é assim, muitos deles ainda darão para usar mais algumas vezes. Por exemplo, tem aquele batom que está no fim, não o deite fora, reutilize o que ainda resta do batom, ou seja, raspe o resto do batom com um objecto pequeno e guarde num recipiente compartimentado, faça assim com todos os batons que pensa já estarem a um passo de ir para o balde do lixo. Ao coloca-los dentro da mesma caixa, cada um no seu compartimento poderá utilizar o que resta de cada um mais umas vezes e ainda poderá misturar as varias tonalidades de batons. Não se esqueça que para que consiga aproveitar os restos dos batons terá de utilizar um pincel apropriado para o efeito.

Utilize algumas coisas que tem em casa

Nem sempre será necessário comprar cosméticos caríssimos quando pode modificar alguns que tem em casa e farão o mesmo efeito. Opte por não comprar esfoliante, de certeza que em casa tem uma loção hidratante para o corpo/cara, experimente juntar açúcar a essa loção e utiliza-la como sendo um esfoliante normal. Verá que irá fazer o mesmo efeito e assim poupará imenso dinheiro. Pode também experimentar não comprar desmaquilhante, já utilizou vaselina? A vaselina retira toda a maquilhagem de forma rápida e deixa a pele hidratada. Não podemos esquecer que esta é muito mais barata do que o desmaquilhante.

Venda cosmética

É uma amante da cosmética? Porque não começar a vender cosméticos? Se o fizer estará a fazer uma tarefa da qual até gosta, estará ainda a conseguir algum dinheiro extra e poderá habilitar-se a ganhar cosméticos grátis que por norma todas as empresas de cosméticos oferecem as suas assessoras se estas atingirem um determinado valor de encomendas.

Aproveite as amostras

As amostras são uma óptima opção para quem quer poupar dinheiro. Em muitas revistas que compra ou até em algumas perfumarias recebe amostras gratuitas, estas amostras irão servir para realmente conseguir perceber se o produto compensa e até mesmo poderá usar estas em ultimo recurso quando todos os seus produtos acabaram.

Se gostou das nossas dicas como poupar nos cosméticos leia também o nosso artigo de como fazer os próprios cosméticos que certamente não ficará desiludida. Partilhe connosco as suas ideias de poupança !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.