Aprender a poupar no vestuário

Saber Poupar no vestuário

O vestuário é algo que não pode dispensar da sua vida, contudo existem alguns troques que pode utilizar para poupar um pouco no dinheiro que gasta com o seu vestuário e da sua família.

É muito importante começar por fazer uma selecção um pouco mais cuidada do local onde compra o seu vestuário de modo a tentar comprar algo mais barato e com alguma qualidade.

Reduza a quantidade e a frequência com que compra roupa

Têm o armário cheio de roupa, mas quando vê algo de que gosta não hesita em comprar? Porque não tentar mudar isso? O problemas da maioria das pessoas é que compra compulsivamente roupa da qual não necessita, se é o seu caso tente mudar isso. Opte por comprar roupa só quando necessita e compre peças “básicas”, pois estas combinadas com diferentes peças acabam por tornar um look bastante diferente do anterior. se tiver dificuldade em conter-se faça uma lista da roupa que tem e faça conta se realmente precisa de mais.

Compra de roupa já usada

No seu país já existem algumas lojas ou até espaços na internet que vendem roupa usada em muito bom estado e o preço a que estão à venda é muito inferior aos preços praticados nas lojas em que costuma comprar. Pode aproveitar e vender aquela peça de roupa que já não usa ou já não gosta e assim ganhar dinheiro com artigos que já não ia utilizar. Leia o nosso post sobre artigos em segunda mão onde tem excelentes dicas de sites online de compra e venda de produtos usados.

Troque de roupa

Já pensou em trocar de roupa com as suas amigas? Uma óptima ideia seria combinar com lanche com elas e trocarem aquela roupa que já não serve ou já não gostam, que esteja em boas condições. Em alternativa e que está muito na moda, é utilizar as redes socias como o facebook por exemplo para vender as peças de roupa que já não usa.

Aproveitar a época de saldos

A época dos saldos é sempre a melhor oportunidade para renovar o seu armário ou até preencher aqueles espaços que estavam um pouco vazios. Esta é a época onde as suas roupas favoritas estão a metade do preço e por isso vale a pena esperar, apesar de só acontecer duas vezes por ano. Como sabe normalmente estas épocas acontecem no fim das colecções/estações, mas não desanime por isso, pode guardar as peças para o próximo Verão ou Inverno. Visite também os sites de descontos e promoções como a Groupon onde pode ser que apareça uma boa oportunidade de compra.

Peça emprestado

Vai ter aquele jantar e não tem roupa adequada ao mesmo? Porque não tentar pedir algumas peças emprestadas a amigas suas? É sempre uma boa ideia, pois assim não vai destoar no jantar, e o melhor de tudo não vai ter de gastar dinheiro. Existe também associações que emprestam roupa caso você precise para ir a entrevistas de emprego. Pode ser bastante útil para ir com o vestuário indicado para o emprego que pretende.

“Recicle”

Tem aquelas peças de roupa em casa que lhe estão justas demais ou largas demais? Porque não levar a uma costureira e mandar ajustar o tecido a sua silhueta? Assim não terá de colocar aquela peça que tanto gosta para ao lixo e poupa dinheiro. Tanto nas costureiras como nos sapateiros, têm serviços apropriados para transformar roupas e calçado como novos .

Caso as roupas estejam boas mas não as vai utilizar nem vender, faça a doação a igrejas ou associações porque existe sempre quem precise e um simples casaco faz toda a diferença para quem viva na rua.

Venda e compre online

Os produtos que estão à venda na internet são sempre mais baratos do que comprar em lojas físicas. Assim pode aproveitar e vender aquela roupa que já não usa. Se quiser comprar fora de Portugal tem imensa escolha a preços baixos tal como fizemos referência no nosso artigo sobre dropshipping

Evite roupas caras

Pensa que comprar caro quer dizer grande qualidade? Engana-se, a maioria das vezes o que está a pagar é a etiqueta que a roupa traz. Pode comprar a mesma peça com a mesma qualidade por menos de metade do preço. Muitas marcas low cost e outras mais conceituadas têm o mesmo fabricante , contudo a diferença está na marca que é colocada . Isso influência o preço e se você tomar as decisões certas e escolher a roupa em função do gosto e não das marcas, certamente vai ter uma boa poupança ao final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.