Aprender a poupar nas telecomunicações

Telemóveis

Hoje em dia as famílias não conseguem viver sem telemóveis pois é um artigo quase essencial no dia a dia da pessoa.

Como é um bem indispensável acaba por se gastar muito dinheiro nós ajudamos a contrariar esses factos e a aprender a poupar nas telecomunicações.

Evite comprar telemóveis caros

Está a precisar de um telemóvel? Só usa o telemóvel para fazer e receber mensagens e telefonemas? Então evite comprar telemóveis demasiado caros, não se deixe contagiar pela sua beleza ou pelos programas que possui, normalmente nem usa metade desses programas, ao estar a optar por um telemóvel simples sem grandes programas e novas tecnologias vai reduzir significativamente o seu custo.

Compare telemóveis

Não vá directamente a loja, normalmente tentam impingir-lhe os telemóveis mais caros, opte por alguns sítios na internet que permitem a comparação entre os diferentes telemóveis de modo a perceber qual o mais adequado a si dentro das quantias desejadas. Se só utiliza para os serviços básicos , não deixe-se levar por funcionalidades das quais não vai utilizar. Com o alcance da internet pode estudar os preços de telemóveis de marcas brancas dual sim e triplo sim a preços bastante acessíveis.

Compre online

Opte por comprar telemóveis online, quer no site oficial da operadora da qual pretende comprar quer em outros sites que vendem telemóveis já usados mas em óptimo estado. É sempre uma maneira de poupar algum dinheiro , mas em caso de compra de telemóveis usados tenha especial atenção de onde os compra para não ser enganado. Aconselhamos a não comprar nada usado em sites de classificados de o anúncio não for explícito e tiver contactos visíveis.

Dual SIM

Se pretende poupar dinheiro no tarifário do seu telemóvel, pondere a compra de um telemóvel dual sim, que permite utilizar 2 cartões SIM em simultâneo no telemóvel. Assim é possível efectuar chamadas escolhendo a operadora que deseja como também para quem lhe liga fica mais barato ( caso a operadora seja igual )

Triplo SIM

Se utiliza bastante o telemóvel e telefona regularmente para todas as redes , porque não comprar um telemóvel triplo SIM que permite utilizar 3 cartões de operadoras diferentes? Vai ver que vai poupar bastante mensalmente !

Escolha a sua operadora

A escolha da sua operadora é muito importante a quando a escolha do telemóvel que quer comprar. Faça um breve estudo de qual operadora é a maioria dos seus contactos, principalmente os que mais usa, e através deste estudo, escolha a sua operadora. Quando já tiver escolhido a sua operadora tente encontrar qual o tarifário que melhor se adequa a si. Neste momento em todas as operadoras existe um tarifário que através de uma mensalidade é lhe possível comunicar de diversas formas entre números da mesma operadora gratuitamente.

Aproveite promoções

Em certas alturas do ano, todas as operadoras fazem diversas promoções, quer no preço dos seus produtos quer nos seus tarifários. Essa é uma excelente altura para comprar produtos ou mudar de tarifário, poupando assim alguns euros.

Saldo

Uma boa técnica para poupar o seu saldo é estipular um valor semanal do qual pretende gastar e exigir de si próprio que não vai ultrapassar esse limite. E não se esqueça, sempre que perder um telemóvel ou este seja roubado, cancele imediatamente o número ligando para a sua operadora, assim vai evitar chatices com algumas pessoas, pois a pessoa que encontrou o seu telemóvel pode ser maldosa e tentar manchar a sua reputação, ou até mesmo pode gastar do seu saldo só para chamadas pessoais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.