Aprender a poupar em Combustível

Todos os dias quando olha para a televisão ou vai à bomba depara-se com a subida dos preços dos combustíveis.

Combater o aumento dos preços é um pouco impossível, mas poderá tentar dar a volta e tentar “fintar” a subida dos preços. Existem alguns pequenos troques que poderá fazer para enganar a crise.

Pressão dos pneus

A pressão correcta dos pneus faz com que o veículo consuma menos gasolina. verifique a pressão do ar dos pneus frequentemente e utilize a pressão correcta adequada ao peso da mala e passageiros.

Comparar preços

Antes de ir abastecer o carro informe-se dos melhores locais para o fazer, pois de bomba para bomba poderá encontrar diferença nos preços que compense. Mas ao comparar os preços não se esqueça de ter em atenção os quilómetros que irá fazer, pois por vezes fica mais barato na bomba X mas terá de percorrer muito mais quilómetros, e por consequência irá gastar a gasolina que iria ganhar. Uma boa forma para comprar preços é aceder ao maisgasolina.com, seleccionando o seu concelho e percebendo quando dos postos será o mais barato.

Adquira o cartão cliente

O cartão cliente é uma óptima opção, ao adquirir este cartão irá poder aderir a algumas promoções que lhe poderão ser muito úteis. Em alguns postos com o cartão de cliente tem descontos imediatos até 6 centímos por litro. Em 60 litros são 3 euros que poupa. Muitas empresas utilizam estes cartões para conseguirem poupar dezenas de euros por mês, e você também deve fazer isso. Um dos exemplos é o cartão da galp – o cartão Galp Frota que oferece inúmeras vantagens aos seus clientes

Abasteça com muito combustível

Ao abastecer com muito combustível irá estar a reduzir o número de vezes que terá de ir a bomba, e consequentemente irá estar a poupar no combustível das deslocações. De preferência de manhã cedo ou à noite, por assim devido à composição da gasolina vai ter mais litros no depósito.

Conduza devagar

Conduzir devagar é um passo para poupar muito combustível, como conduz devagar irá estar a reduzir nos litros de combustível que gasta. Não se esqueça, quanto mais rápido conduzir mais rápido e mais litros de combustível gasta. Utilize mais a caixa que o travão tal como é indicado nas boas práticas de condução.

Planeie onde ir antes de sair de casa

Antes de sair de casa pense onde terá de ir, e esquematize todo o caminho de modo a ir a todos os locais onde deve ir e ainda reduzir os quilómetros a percorrer. Assim irá realizar todas as suas tarefas e ainda poupar no combustível.

Pastilhas poupança combustível

Pessoalmente nunca as utilizei e numa breve pesquisa pela internet o feedback não parece ser muito positivo, no entanto se quiser tirar as suas próprias conclusões pode comprar pastilhas de poupança de consumo de gasolina que existem à venda no mercado.

Siga estas pequenas dicas e notará uma grande diferença.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *