A Importância do Seguro de Viagem

O seguro de viagem é um produto elaborado para cobrir os custos e reduzir os riscos associados a eventos inesperados durante uma viagem, independentemente de ser uma viagem em domínio nacional ou internacional.

A cobertura proporcionada pelo seguro de viagem

O seguro de viagem geralmente cobre o inseguro em duas grandes categorias, nomeadamente os custos associados a despesas médicas e os custos relativos a cancelamentos de viagens.

Muitas companhias aéreas que vendem bilhetes e pacotes de viagens online permitem também que os clientes adquirem um seguro como serviço adicional.

Algumas apólices de seguros de viagem podem também abranger outro tipo de custos, como eventuais danos a equipamento alugado (carros alugados) e mesmo o custo de pagar um resgate em caso de rapto.

Quando se viaja, os custos associados a eventos inesperados podem ser elevados, o que representa um risco substancial para quem viaja.

Este seguro tem como objetivo reduzir estes riscos.

Por exemplo, o seguro pode cobrir as despesas médicas num país estrangeiro, despesas essas que podem ser bem mais elevadas quando em comparação com o seu país de origem, e mesmo pagar um eventual evacuamento médico, se necessário.

Quem viaja deve ter em linha de conta a apólice de seguro que subscreveu, para se certificar dos riscos que estão assegurados pelo seu seguro.

Outros eventos que podem ser cobertos pela apólice são bagagens perdidas ou mesmo roubadas e fraude.

O preço de um seguro de viagem pode variar, sendo influenciado pelo seu refúgio, se se trata ou não de um destino de risco ou mesmo por áreas propensas a mau tempo.

Contudo, é indubitável que o recurso a um seguro desta natureza proporciona-lhe um maior descanso de espírito quando viaja, ao constatar que, mesmo que ocorram eventos inesperados, você tem tudo o que necessita para os ultrapassar no decorrer da mesma.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *