5 Dicas para pedir um crédito

PEDIDO DE CRÉDITO

Actualmente, os tempos não estão fáceis e cada vez mais as pessoas declaram falência financeira. A solução que procuram é pedir um crédito, mas nem sempre conseguem obtê-lo por diversos factores. Assim, se realmente quer um crédito, leia atentamente as nossas 5 dicas para pedir um crédito.

Taxas e condições de crédito

O primeiro passo para pedir um crédito é sem dúvida analisar as condições de crédito e as respectivas taxas disponíveis para a sua situação em várias instituições financeiras. Não aceite de imediato a opinião dos consultores, uma vez que todos eles afirmam que a sua instituição é a melhor, mas na verdade poderá não ser. Aconselhamos a leitura do nosso artigo sobre o que deve ter em atenção ao pedir crédito

Analisar todos os valores envolvidos

Antes de aceitar qualquer proposta averigúe bem os custos totais do empréstimo como as taxas de juros aplicadas e os respectivos spreads, o valor total de financiamento, o número de parcelas que poderá pagar essa quantia e os possíveis acréscimos que poderão surgir com o decorrer dos anos.

Ler o contrato

Na hora de assinar um contrato de financiamento com determinada entidade deverá ter a preocupação de ler do início ao fim. Assinar um documento sem saber na realidade o que está escrito poderá ser um tiro no escuro e ser fatal. Se tiver dificuldade em compreender alguma cláusula, peça um amigo de economia. É muito importante compreender todas as condições, nomeadamente a nível de seguros do empréstimo que pode vir a precisar no futuro. Peça explicações detalhadas sobre em que medida pode ser accionado o seguro e o que realmente cobre e em que condições. Nos dias de hoje estabilidade faz parte do passado e nunca se sabe de amanhã estará desempregado ou não.

Empréstimos para outras pessoas

Actualmente, muitas pessoas pedem ajuda aos amigos para fazerem empréstimos por elas, visto que elas já estão tapadas e não possuem nenhumas regalias. Mas, essa ideia deve ser fortemente evitada para precaver um mau futuro. Escolha apenas pedir um crédito para si, pois caso contrário se o seu amigo não pagar, será você a desembolsar. Mesmo a nível de fiadores existe nos últimos anos muitos casos de insolvências pessoais de pessoas que se ofereçam como fiadores.

Solicite o empréstimo na instituição

Não peça um crédito por telefone ou pela Internet. Esse erro é muito comum e está comprovado que nunca corre bem, uma vez que as instituições dão a volta por cima. Nada como falar olhos nos olhos e ler logo toda a documentação e estudar soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *