4 Pilares fundamentais sobre finanças pessoais

Manter o seu equilíbrio financeiro, tanto a nível pessoal como profissional, é cada vez mais essencial para que consiga manter o seu negócio bem direccionado. Quem não o souber fazer a nível pessoal, muito dificilmente o conseguirá a nível profissional.

Um dos aspectos mais importantes no que toca a finanças pessoais é: guardar uma parte do que ganha por mês, por muito pequena que seja. Ao acumular de mês para mês, eventualmente terá um bom montante em mãos. Pode não ser muito fácil se o seu caso implicar gastar todos os cêntimos em despesas, mas aí é uma questão de fazer cortes e logo as sobras se revelarão.

Deve ter atenção às prestações da casa e do carro; se forem muito caras, procure fazer mudanças na sua vida, mesmo que se torne um pouco mais modesta. O importante é não viver na corda bamba, caso contrário não lhe resta dinheiro para mais nada. Além disso, consegue ainda preservar mais facilmente todos os seus bens.

Contudo, procure investir um pouco para conseguir rendimentos um pouco acima da média. A Bolsa seria um bom método, desde que saiba como investir nela e conheça todo o universo que a envolve. Se o fizer habilidosamente, dificilmente se encontrará em apertos financeiros e possibilitará bons tempos para si e para a família.

Acima de tudo, estabeleça metas. Saiba por que se encontra a poupar e de que formas é que poderá investi-lo sem correr demasiados riscos e progredir na sua vida e carreira.

Estes são os 4 pilares mais importantes para as suas finanças; tudo o resto é meramente secundário e servirão apenas de empurrão a estas mesmas regras. Se estiver pronto a aplicá-las razoavelmente, siga em frente e marque a sua posição, de olhos na meta, procurando evitar os excessos que muitas vezes cortam grande parte do caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *