10 Formas de poupar dinheiro na Universidade

Estudar na universidade não significa apenas tarefas pesadíssimas.As próprias despesas também não irão perdoar , infelizmente existe ano após ano abando escolar porque os alunos não têm meios de sustentar os seus estudos, existindo inclusíve casos de penhoras por não pagarem as propinas.

Aprenda aqui como reduzir consideravelmente esses custos e completar o seu curso com menos dificuldades financeiras.

Faça planos com a maior antecedência possível, adicionando dinheiro á sua conta bancária a pensar nas propinas futuras.

Veja quais são as universidades que lhe sairão mais barato e tenha em conta as poupanças que já fez. Assim não terá quaisquer problemas em sustentar-se ao longo dos anos.

Obtenha um part-time nocturno ou diurno e tente que as duas coisas não interfiram uma na outra. Sugerimos a leitura do nosso artigo sobre ganhar dinheiro extra para tirar umas ideias para ganhar mais dinheiro.

Trabalhe a partir de casa, como por exemplo a escrever textos para blogs, sites, ou mesmo a tratar de trabalhos para outros alunos que não têm tempo nenhum. Normalmente só lhe exige poucas horas por dia, com horários bem flexíveis, e ainda lucra com isso. Além da compensatória monetária poderá oferecer serviços em sistema de trocas por bens que lhe sejam úteis.

Recorra a uma bolsa de estudo na Segurança Social. Deste modo ser-lhe-á fornecido dinheiro suficiente para não passar maus bocados, desde que mantenha as boas notas. Apenas tem de provar que não tem rendimentos, ou terá de pagar as propinas por si mesmo.

Não gaste muito dinheiro em despesas pessoais e tente alimentar-se da forma mais económica possível. Verá que ao longo dos anos verá esse esforço compensado por ter mais habilitações para um bom emprego dentro do que escolheu.

Recorra a residências universitárias, normalmente custam entre 50 e os 170 euros. Caso não consiga tente o aluguer de um quatro nas redondezas de forma a não ficar uma despesas muito pesada mensalmente. Em caso de viver com mais uma pessoa e tenham optado por alugarem uma casa juntos, tente concorrer à porta 65 do qual é um programa de apoio ao arrendamento jovem.

Utilize transportes públicos; já que tem de ir até ao campus todos os dias, tem de conseguir poupar o mais possível neste percurso.

Adquira manuais em 2ª mão ou poderá sair-lhe extremamente caro. Existem muitos sites que vendem livros em segunda mão, assim como fóruns de estudantes, onde pode perguntar quem esteja disponível vender os antigos manuais, quem sabe se até não lhe oferecem.

Como provavelmente vai precisar muito de Internet, aproveite a da universidade, sendo esta grátis. Se utilizar Internet paga, utilize-a apenas quando mais necessitar .

Estudar é um investimento no nosso futuro, não é um percurso fácil devido à sua exigência e dificuldade inerente para sustentar os anos de estudo, mas é preciso tentar encontrar a melhor solução para conseguir os objectivos.

Partilhe connosco os seus hábitos de poupança na universidade , obrigado !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.